Nossa Apresentação

Clínica Affection - Evolução Biopsicosocial

A busca da recuperação é um caminho difícil que precisa ser tratado com profissionalismo e seriedade. Nosso programa de trabalho é completo e bem elaborado, onde o paciente é visto como um ser constituído de corpo, mente e espírito, objetivando a recuperação completa.

A Affection foi criada com o propósito de atender os mais exigentes padrões de qualidade no que diz respeito à tratamento e prevenção na área da Dependências Química.

Com a finalidade de se destacar no mercado pelos constantes esforços em busca de novas alternativas de tratamento, cuja evolução baseia-se em uma filosofia de atendimento integral e personalizado em conjunto com políticas e princípios voltados à garantia da saúde mental, com isso conseguimos um atendimento em regime de atenção diária; Gerenciamos projetos terapêuticos oferecendo cuidado clínico eficiente e personalizado; Promovemos a reabilitação psicossocial dos pacientes; Oferecemos atividades multidisciplinares com ações Inter setoriais que envolvam educação,  esporte, cultura e lazer através de estratégias específicas, como: oficinas temáticas, atividades em grupo, saídas culturais, atendimentos individuais e terapias corporais.

Promovemos a consciência das consequências decorrentes das tomadas de decisão quotidianas. Identificamos os sinais internos de aviso de recaída e empregamos recursos adequados para prevenção (gatilhos). Promovemos situações estratégicas para viabilizar a expressão de sentimentos, emoções e vivências; Estimulando o estabelecimento de hábitos saudáveis e melhora no estilo de vida dos pacientes a partir da conquista de maior autonomia, autoestima e autoconfiança.

  • Amor, Cuidado e Profissionalismo;
  • Dedicação, Respeito e Zelo;
  • Atendimento capacitado e totalmente humanizado.
uma clínica com uma visão unica sobre a evolução psicológica do acolhido.

Nosso diferencial está nos detalhes

Nossa metodologia de tratamento é realizada em regime de internações voluntária e involuntária. O tempo de internação dos pacientes pode variar entre quatro e seis meses, podendo, em casos especiais chegar a nove meses, conforme avaliação da equipe e acordo entre as partes interessadas. O tratamento consiste em quatro fases:Desintoxicação Conscientização Reformulação Plano de vida

Desintoxicação

É o processo em que ocorre a remoção de substâncias tóxicas do corpo.

Reformulação de Plano de Vida

Traçar novas metas e objetivos, com consciência e determinação, pronto para viver uma nova vida.

Conscientização

A tomada de consciência do estado de dependência da substância, é o segundo passo.

Reinserção Social

Adaptar-se a sociedade sem o uso de substâncias tóxicas, e colocando os 3 passos anteriores em prática diária.